A cultura já há algum tempo que está rendida ao tachismo: no Porto e Lisboa existe uma agenda cultural, no entanto há muitos eventos que lá não figuram, e quando se lembram de pôr algum cartaz, é sempre à ultima da hora. Ou seja já não há bilhetes.
Já para falar daqueles espectáculos que dizem que estão esgotados, mas depois há dezenas de cadeiras vazias. Ou seja, seria para os amiguinhos e para os compadres.
E há também aquela velha guerrinha Porto/Lisboa: os melhores eventos vão todos para Lisboa e estão em cartaz 1/2 semanas, no Porto apenas 1/2 dias. O povinho lá diz "é sempre a mesma coisa, vai sempre tudo para Lisboa", mas a verdade é a culpa é de quem está a dirigir as casas de espectáculos, e no Porto, por razões que desconheço, quem está à frente das casas de espectáculos, opta por ficar com os restos e ainda por cima por poucos dias.
E este discurso todo devido à polémica com o Rivoli. Concorde-se ao não com a sua ocupação, é curioso ver que as pessoas que há uns anos atrás aplaudiram o Pedro Abrunhosa, quando este se acorrentou ao Coliseu, se calhar são as mesmas que agora chamam aos ocupantes do Rivoli "cambada de chupistas" ou "susidio-dependentes".
Pena é que o Pedrito já não precise dos holofotes dos media e de conquistar notoriedade...
Em vez de se estar a discutir quem tem ou não razão, deveria-se fazer um sério debate sobre a Cultura. Deveria servir para algo mais do que alguém aquecer a cadeira de ministro. ´
Blog sobre o Rivoli: http://noteatrorivoli.blogspot.com/
È isso mesmo.
ResponderEliminarEstou inteiramente de acordo com a ocupação.
Temos de começar por algum lado, este estado de puro mercantilismo em que estão a pôr todo o país, tem de ter um travão. È necessário, que as vozes da ribalta comecem a falar, é tempo de começarmos a dizer não a todos estes vómitos politicos.
Abraço.
voltou a guerra Lisboa e Porto... olha em Leiria é que não há mesmo nada... eu é que me devia queixar...
ResponderEliminarÉ aí que eu quero chegar. Não é uma questão de antigas guerras; isso é o que os que estão no poder gostam de veicular. A questão é que há falta de vontade política de apostar na cultura. Se o Presidente da Câmara de Leiria quissesse, poderiam ter um cartaz cultural diversificado.
ResponderEliminarNão vou gastar muito portugues... Apenas SUBSCREVER na integra o teu post!!!!
ResponderEliminarE não adianta estar a protelar muito!!!
Puseste completamente o dedo na ferida!!!!!
Já por várias vezes - Nota : VARIAS VEZES - tentei arranjar bilhetes para espectaculos aí no porto e quando a qualidade é muita.... os bilhetes nem chegam a ir para as bilheteiras!!!
Aliado os "amiguinhos" que "doam" bilhetes para pagar favores ou "cravar favores" ao curtissimo tempo de permanencia do espectaculo...por vezes mais valia nem anuncia-lo!!!
mil beijos
paulo
Hummm...
ResponderEliminarEstás de férias?
Abraço.