segunda-feira, 30 de julho de 2007


Vento e chamas ameaçam casas em nisa

"Finalmente" começou-se a ouvir noticias sobre incêndios. Já alguém se perguntou a razão deste silêncio que até agora reinava? Apresento 4 hipóteses e vocês votam naquela que acharem mais lógica:
a) Os meios de combate aos incêndios finalmente funcionam;
b) Já não resta mais nada para queimar;
c) Na zona Norte, as zonas alvo de especulação imobiliária já foram arrasadas de árvores, e agora há que tratar do Sul;
d) A comunicação social encontra-se amordaçada pelo "nosso" querido PM.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Vidas paralelas


Photographed by Mac

Quantos pensamentos não estarão nesse momento a serem formados no outro lado?
Quantos olhares da outra banda, não estarão focados nesta margem onde me encontro?
Quantos diálogos não estarão a serem proferidos?
Quantas vidas paralelas não existirão à minha?


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Gajas

E aquelas gajas que vão para a discoteca fazer olhinhos aos meninos? Está um gajo na sua vida, a olhar o ambiente em redor, e lá vêm elas flirtar. 1 gajo pensa logo "fixe, já tenho a noite garantida". E elas lançam todos os sinais: contacto visual, mexem no cabelo, 1 carícia na mão como que casual...depois cortam-se com 1 pinta do caraças.
Fica ali 1 gajo todo babado, a salivar. Tanto blá-blá gasto para nada.


E aquelas outras que levar 1 gajo até ao altar (argh!!!!), e depois tem-se 1 filho. "Pois, agora achas que estou gorda", "Já não me ligas nenhuma", "A roupa não me serve", "Estou cansada, não me apetece"...E ainda por cima, parece que o filho torna-se o centro do mundo, e ignoram completamente 1 gajo. Com tanta melguice, o que é que se pode fazer? Começar a olhar para a carne alheia pois claro...

E ainda há aquelas outras que se juntam tipo bando de galinhas, a cortar na casaca de umas e outras, como se elas fossem a moral em pessoa...Ui, que cobras!! É de fugir!

Enfim, gajas...

PS: este texto foi escrito como se de um homem se tratasse, a divagar sobre as agruras do sexo feminino.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Gajos

A Gala publicou um post interessantíssimo sobre "Homens" e sobre a tendência destes, mesmos tendo 1 relação andarem por aí a distribuirem charme (que muitas vezes não têm) e a flirtar. Sempre me interroguei porque será esta mania, e só me ocorre não terem respeito pela relação que têm. Se as coisas estão mal, se já não há amor, porque não se separam? Porquê continuaram com uma relação de fachada e fazerem mal à pessoa que está com eles?
Os homens têm a mania de dizer que são mais racionais que as mulheres, mas no que toca a estes asuntos, a cabeça de baixo leva a melhor.


A minha cadelita está com o cio, e os machos andam de volta dela que nem moscas. Ela rosna-lhes, ameaça morder, mas eles não desistem. Há um cão da vizinhança que não bebeu, não comeu, à espera dela debaixo da nossa janela. Será que as hormonas dos homens são assim tão diferentes?

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Holidays

E eis-me regressada de férias (oh, oh...). Foi para aqui que eu fui: Alvor.
É uma vila entregue aos ingleses, como qualquer localidade do Algarve, mas é 1 vila piscatória interessante, simpática e calma.



Há um passeio bastante agradável e interessante de se fazer. É ao longo da ria e um percurso de 3 km. É um espectáculo irmos de manhã e ouvirmos os passarinhos a cantar, e vermos uma paisagem calma e tranquila.




© MAC -

This used to be my playground