domingo, 24 de fevereiro de 2008

Festival Para Gente Sentada








Sexta e Sábado decorreu em Santa Maria da Feira o Festival Para Gente Sentada. 6ªF decorreram as actuações de Sean Riley and the Slow Riders, Terry Lee Hale e Nina Nastasia, no Sábado actuaram Norberto Lobo, JP Simões e Richard Hawley.
Adorei!!! Tenho de confessar que não conhecia este Festival e muito menos os artistas que por lá actuaram, mas excedeu as minhas expectativas. Gostei principalmente do 1ºdia, de Nina Nastacia e da sua voz potente e especialmente de Sean Riley, que apesar de não parecer são uma banda portuguesa. Constituída por 3 jovens multifacetados, onde cada um toca uma série de instrumentos, e onde ressalta a figura do baixista, com um fato fora de moda e a lembrar o Frankenstein. É se de estar atento a estes meninos.

O 2ºdia ficou marcado por Richard Hawley e o seu estilo rockabilly e pela actuação dos 2 portugueses, o estreante Noberto Lobo e JP, um excelente comunicador e cujas músicas têm um cheirinho a bossa nova.

Foram 2 dias espectaculares!! Para o ano há mais...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

3 days in Barcelona

Na semana passada aproveitei as mini férias de Carnaval para ir a Barcelona, cidade que me fascinava há já alguns anos, e que esteve à espera da democratização do preço dos voos para ter a minha visita.
E foi uma cidade que não me decepcionou...É uma cidade esplêndida, magnificamente bem estruturada, com uma excelente rede de transportes públicos, e indicações bastante claras para quem não conhece a cidade.
Uma cidade que respira arte...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Hillary vs Obama


Gostaria que fosse Hillary a disputar as eleições, e a ganhar a presidência dos EUA. Acho-a uma mulher de fibra, que sabe o que quer, e luta por isso, mas parece que as coisas estão más para o lado dela. Será a sua imagem demasiado institucional? Será pela frieza demonstrada?

Obama tem a vantagem de ser uma lufada de ar fresco, reflexo do cansaço que as pessoas começam a ter pelos políticos profissionais, no entanto acho discurso vazio de conteudo. Fala muito de mudança, mas não concretiza como irá fazer essa mudança. Demagogia e populismo à maneira dos políticos portugueses...

This used to be my playground