A Primavera já chegou...É o momento do ano em que a noite e o dia têm igual duração.
Segundo a cultura Celta, este seria o tempo para Rituais de fertilidade, ocasião na qual a vida se renovaria, sendo tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um período de igualdade e equilíbrio entre as forças da Natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
Na Primavera de 2007, assistimos a um pântano político cada vez mais putrefacto: não se distingue a direito da esquerda, misturando-se ideologias ao gosto de cada um; o triste espectáculo de Domingo vem demonstrar que a sede de poder de uns e outros, colocando-se acima de qualquer moral ou qualquer desejo de renovação política. O que vale é que o povo é de memória curta e daqui a uns meses tudo será esquecido, voltando o Paulinho (sim, que ele vai levar a dele avante) a ter a popularidade que sempre teve.
Quanto à complementariedade entre homem e mulher, é triste ver que, tantos anos volvidos da luta das mulheres pelo seu lugar na sociedade, há hoje, um programa de televisão que faz das mulheres um bando de cabeças ocas, ouvindo da sua própria boca que é praticamente impossível aliar beleza e inteligência...E mais triste ainda é ver uma pessoa como a Clara Pinto Correia a compactuar com este tipo de programa. Muito sinceramente, esperava mais desta senhora...
Isto é a prova mais que provada, que o dia 8 de Março, é apenas mais um dia no calendário...