quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Visuais


Voltei ao antigo visual...Já dizia a Ivone Silva: "Com 1 vestido preto, eu nunca me comprometo".

Isto dos visuais tem que se lhe diga, e normalmente os homens passam-se connosco, mas se eles ao menos soubessem...Tudo começa com a escolha da roupa. Lá vamos nós para o shopping, e corremos as lojas todas em busca do trapinho ideal, aquele que acenta melhor nas nossas curvas. Ui, que este nota-se a celulite" Este nota-se mais a barriga" Esta não me realça o traseiro". E depois há aquelas lojas tipo Zara e Mango, onde não se encontra um 40, e quando se tem a sorte de encontrar, tem de ser 2 números acima - Buááá, estou gorda!!" - e lá entra uma gaja em parafuso.

Já em casa, depois das compras feitas, há que combinar com os sapatos, com uma camisa, e com a mala. Lá vem a roupa do guarda vestidos toda cá para fora...

E depois ainda há que combinar com a maquilhagem...

Ui que isto de ser gaja dá 1 trabalheira...mais valia sair à rua nua...

10 comentários:

  1. Anónimo17:09

    ai mac
    antigamente eu olhava para a blusa do manequim e dizia a empregada da loja: embrulhe se faz favor. em casa vestia e assentava que nem uma luva.
    depois dos 40 sou obrigada a experimentar.
    se a alma é a mesma porque nao a acompanha o corpo?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Gaja que escreve este Blog. Deixe-me dizer que o visito frequentemente e gosto bastante.
    Quanto ao coment: ora bem o pior é qd nós homens vamos às compras com as mulheres. Não é dizer q n goste, mas a paciência ás vezes tem limites. Então qd se entra apenas por entrar e afinal de contas até se encontra alguma coisa de jeito?! Bem aí até é de ir ao Sr. dos aflitos, experimentam tudo e mais alguma coisa, perdem uns minutos preciosos, a ver se combina com a outra blusa, com a outra saia, blá blá blá e depois no fim dizem: olha não vou levar nada é só farrapos depois lá em casa.Enfim, eu falo por mim só entro numa loja qd o que vi ou vejo na montra me agrada, ou mesmo e aí sim, preciso de substituir a camisa ou calças que já estão a dar as últimas.
    http://omeutravesseiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:45

    Por norma os homens gostam de ir comigo as compras, ha sempre um miminho que se pode fazer para que eles se interessem em entrar connosco num provador:)
    Quanto ao tema dos visuais é realmente uma perca de tempo! Eu já não me preocupo tanto a combinar como antes, ha 2 visuais diferentes para inverno e para verao e muito básicos e é por eles que tento seguir-me:))

    ResponderEliminar
  4. :) tb eu tive uma tentaiva (aliás várias) em tpm's para mudar de visual no blog, mas volto smp ao preto. gosto do teu blog assim míuda !

    qt às mulheres e tudo o +, no verão é ke se tá bem, de bikini,calção e chinelas lol....
    por falar em visual...a tua amiga aki amanhã vai deixar de ser ruiva...vou mudar o cabelo pra cor de Inverno ...vou fugir pra tua cor...pk as mulheres gostam de mudar , acho.

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Podem dizer o que quiser mas a verdade é que o visual conta :D Uma mulher bem vestida, em conjunto com uma boa atitude, consegue muitas vezes ser mais atraente que uma mulher bonita naturalmente.
    Eu sou a favor que vocês percam o tempo que quiserem desde que eu não vá com vocês às compras :D
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Há a magia de descobrir o que não está descoberto, my dear. E para isso, até a colcha da cama serve...
    Estou a brincar: na verdade, acho que há que tentar o look natural, a leveza de acordo com a idade, o mistério das cores que combinam. E os acessórios, sem esquecer esses brinquedos que enfeitam e tentam a distracção dos olhos. Abç

    ResponderEliminar
  7. Eu até percebo a magia que a arte de vestir e maquilhar se impõe nas mulheres. Admiro a capacidade de visitarem 50 lojas num dia e ainda terem fome de mais.
    Mas a simplicidade de uma mulher que se pinta pouco mas bem, e se veste bem mas sem excessos de artefactos, atrai-me muito mais que as mulheres que mudam de cor de cabelo todos os meses, pintam-se até borrarem a imagem e vestem-se de tantas formas diferentes que a palavra estilo desapareceu do mapa visual.
    Nestes casos valia mais virem nuas para a rua. Mas só nestes ;)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:04

    É admirável essa paciência que vocês têm. Eu geralmente quando preciso de roupa passo a vista pelas lojas e se algo me agradar entro, experimento e compro - não costumo ter o azar nos tamanhos.

    ResponderEliminar
  9. É realmente fantástica a vida de uma mulher. Não pelo facto de visitarmos dúzias de lojas e às vezes virmos de mãos a abanar(grande parte das vezes) mas porque temos coragem para efectuar tal proeza. É que isto de enfrentar o marketing capitalista, a publicidade corrosiva, não é tarefa fácil. Não é mesmo. Se tivermos o apoio dos homens: tanto melhor. Se não o tivermos: bem, podemos sempre castigá-los de alguma forma. Encontraremos alguma manobra matreira que os faça mudar de ideias e tentar compreender-nos. Nisso, posso dizer que sou uma sortuda, tenho alguém que me apoia incondicionalmente, em todos os aspectos.
    Mac, o blog está excelente, a reflexão: crítica e avassaladora, parabéns! Vou continuar a vir!

    Saudações Pickleanas!

    P.S - E já agora, para dar continuação à táctica publicitária de que falava há bocado (esta é mais ligeira...), se não se importarem, fiquem aqui com a nossa morada: http://www.picklescompresunto.blogspot.com
    Esperamos por todos, é um espaço aberto e democrático (com limites, naturalmente).

    ResponderEliminar

This used to be my playground