sábado, 26 de abril de 2008

25 de Abril - Ressaca

O Poder Local Democrático constitui uma das maiores conquistas de Abril, que poderia contribuiria para a modernização e o desenvolvimento local e regional.
Em vez disso, vemos os políticos servirem-se desta grande conquista para arranjar tachos para os seus amiguinhos, o interesse público a ser usado para as negociatas ligadas ao imobiliário, os dinheiros dos contribuintes a serem gastos em coisas que não fazem a mínima falta, em subsídios para os clubes de futebol, a corrupção a alastrar...
A liberdade chegou, mas à boa maneira dos tugas, os políticos não souberam o que fazer com ela e usaram-na para o mal...

domingo, 20 de abril de 2008

Columbine

Faz hoje 9 anos que ocorreu o massacre na escola secundária de Columbine, onde 2 estudantes atiraram em vários colegas e professores.
Nós por cá exportamos tudo o que vem do lado de lá do oceano, violência incluída. Está-se agora a assistir ao fenómeno do car-jacking, e a violência contra os professores tem dominado a comunicação social., e Pinto Monteiro surgiu a falar sobre a presença de armas nas escolas.
Nos EUA já há muitas escolas que têm um detector de metais nas suas entradas a fim de evitar situações como as de Columbine.
Será que as coisas irão chegar a este ponto por cá? Vamos ter um dia detectores de metais nas nossas escolas? Vamos ter um dia um massacre como este que ocorreu?
Espero muito sinceramente que não, e espero que as pessoas responsáveis acordem para esta realidade o quanto antes, para que um dia não tenhamos de enterrar os nossos filhos...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Praia


Fugi em direcção à praia, a sentir um enorme distanciamento em relação ao mundo. Deixei-me cair, amortecida pela suave areia. Diante de mim encontrava-se um imenso mar de um azul avassalador, e o céu lá ao longe prenunciava o aproximar duma tempestade. No alto da falésia o erodido farol iria assistir a mais um espectáculo da natureza . E de repente senti-me de novo em fusão com o mundo, a comungar da sua força...


Texto publicado no 1ºJogo das 12 letras no Eremitério

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Reconciliação

Às vezes é necessário as relações levarem um abanão, para que a magia inicial se instale novamente.
E depois, o sexo de reconciliação é tão bom :-)) ...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Petição

O 'Artista' que matou um cão à fome vai repetir o acto...
Atrasado mental que continua a pensar ser artista...Guillermo Vargas Habacuc, é um suposto artista que colheu um cão abandonado na rua, atou-o a uma corda na parede de uma galeria de arte e ali o deixou morrer lentamente de fome e de sede. Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal.
Até que finalmente morreu de inanação, depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario da besta chamado Homem.
Mas nao é tudo: a prestigiada Bienal Centroamericana de Arte decidiu, que a selvageria cometida por esta Besta das artes, Guillermo Vargas Habacuc fosse novamente convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008, acto este que podemos impedir, colaborando com a nossa indignação, protesto e assinatura nesta petição:
http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html, para enviar a petição contra o chamado 'artista' por tão cruel acto, por tão ínfima sensibilidade ao desfrutar em prazer com a dor alheia.

'Haverá sempre um cão abandonado ou indefeso, que me impedirá de ser feliz...'

This used to be my playground