quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ana Moura

Ontem foi a primeira vez que fui assistir a um concerto de fado, estando um pouco reticente, dado que era a primeira vez que ouvia este estilo musical, mas curiosa ao mesmo tempo. O concerto era o de Ana Moura no Coliseu do Porto, e foi verdadeiramente fantástico. Adorei! Adorei! Adorei!
E sabem quando dizem que o fado toca na alma? Finalmente percebi essa frase...
O público vibrou e acarinhou esta fadista, que teve direito a várias ovações de pé, e teve como convidados especiais Maria da Fé, Jorge Fernando e Beatriz da Conceição.
Momentos altos da noite: interpretação dum tema sem recurso a microfone, soando a voz forte de Ana pelo Coliseu; actuação dos Mareantes do Douro, que com os seus bombos quase que deitavam a sala abaixo; interpretação do tema "Búzios" com o público a ajudar à cantoria.
Em Lisboa vai actuar dia 26 de Junho, também no Coliseu.

6 comentários:

  1. Não sou uma grande apreciadora de fado - apesar de já ter assistido a vários espectáculos - mas confesso que fico com a lágrima no olho quando oiço o Zeca Afonso a cantar o fado de Coimbra. Não sei se é por ser natural desta mesma cidade mas o fado de Coimbra é realmente tocante.

    :)*

    ResponderEliminar
  2. adoro, também eu gostaria de ter ido.

    ResponderEliminar
  3. Toca-nos e traspassa-nos, como um punhal de dois gumes.
    Não sou grande apreciador de fado, mas, a Ana Moura, (não sáo), tem voz para nos levar todos os sentimentos e deixar-nos despidos.

    ResponderEliminar
  4. Boas. Já conhecia a Ana Moura de cantar fado. Ela tem uma voz! Gosto também muito de ouvir o Camané, e acho que esta nova geração de fadistas é muito muito boa.

    ResponderEliminar
  5. É bom voltar aqui e sentir novamente a atmosfera deste sítio. Obrigada por teres estado presente no meu regresso. **

    ResponderEliminar
  6. porque nao consigo ver a foto?

    ResponderEliminar

The summer is gone III