Estas fotos foram tiradas dos jardins do Solar do Vinho do Porto. Um local a visitar, para ter uma conversa aprasível, ler um bom livro, ter um momento calmo e beber um Cockburn's Special Reserve.
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Porto
Foi-me pedido pela Né que fizesse um post sobre o Porto. Em primeiro lugar, eu não sou natural do Porto, sou do Bombarral (perto de Caldas da Rainha), portanto tudo o que aqui for dito não é bairrismo nortenho. Quando há 12 anos cheguei a esta cidade, detestei-a. Afinal estava habituada às grandes ruas de Lisboa, ao aspecto límpido dessa cidade, e ao sol do Sul. Encontrava-me numa cidade com ruas estreitas, onde por vezes o sol não penetra, e de aspecto lúgubre, com prostitutas em cada esquina, que não tinham vergonha de se mostrar.
Passados alguns meses passei a amar esta cidade. Porquê? Não sei dizê-lo...Eu gosto de fazer a seguinte comparação: Lisboa é uma daquelas pessoas muito bonitas que se cruzam connosco e que nós ficamos siderados, mas depois conhece-se um pouco melhor, e vemos que nada tem para oferecer, sendo até fútil. O Porto é daquelas pessoas que te causa indiferença, chegando a tocar as raias da antipatia, mas depois dás uma chance e vês que é uma pessoa maravilhosa.
Acho que foi isso que aconteceu...dei uma chance, e descobri coisas que me encantam, para não falar de que a indiferença e a frieza que caracterizam uma cidade cosmopolita ainda não chegaram aqui. Pode-se ir no autocarro e de repente entabular conversa com alguém, podes cair no passeio e perguntam-te se precisas de ajuda.
Uma aldeia em ponto grande? Sim, é. Uma pronúncia que às vezes consegue irritar? Sim, também. Mas sempre que passo a Ponte da Arrábida e vejo aquela paisagem, sinto-me bem, sinto que ainda tenho muito para conhecer desta cidade. Como diria o Rui Veloso,"E é sempre a primeira vez em cada regresso a casa".
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
Origem dos Orgasmos
terça-feira, 13 de fevereiro de 2007
Fui a enterrar uma manhã
terça-feira, 6 de fevereiro de 2007
Licença Parental
Sou cada vez mais defensora da ideia de que, antes de alguém ter um filho, deveria solicitar uma licença, sendo esta renovável todos os anos.
É incrivel ver a irresponsabilidade de certos pais, pondo todos os dias em risco a vida dos seus filhos, nomeadamente quanto ao uso do cinto de segurança. A quantidade enorme de miudos que alegremente vão no banco traseiro (quando vão), sem terem o cinto posto. E os papás nem sequer pensam que a maior parte dos acidentes com miudos dá-se em distâncias curtas...
Enfim...depois os defensores do Sim é que são os assassinos...
Subscrever:
Mensagens (Atom)