Prefiro estes últimos 4 meses que nos restam até ao fim do ano, do que os meses de Estio ou mesmo a Primavera.
Gosto de Setembro por a praia estar finalmente entregue às gaivotas...Gosto de passar pela praia ao inicio da manhã ou ao fim do dia, e não ver ninguém...apenas a imensidão do mar, dum azul escuro, profundo, que nos toca cá dentro, a imensidão da areia, e gaivotas de peito ao vento a saborearem os raios de sol.
Gosto de Novembro pelas castanhas, de tê-las quentes e boas nas minhas mãos, pelo Magusto e o dia de São Martinho.
Gosto de Dezembro pelo Natal, pelos jantares em família, pelo presépio.
Apesar da chuva que por aí vem, e do frio que me vai obrigar a vestir luvas e mais algumas camisolas, gosto destes meses terminais. Além que sabe muito bem beber um chá quentinho na companhia de boa música...
É uma época que tem umas cores fantásticas, as melhores de registar, bons cheiros, a castanhas assadas, pinheiros e a Natal e muitas luz nos olhos do Lucas a sonhar com o que mais gostaria de ter na sua véspera.
ResponderEliminarSerá que ouvi falar em chã quente e boa música?
ResponderEliminarOs meses terminais, como diz, são um dos momentos mais esplenderosos da natureza!
Já Marguerite Yourcenar o vira e escreveu quando dizia que era no Outono que as árvores se mostravam na sua plena acepção.
Nem todos somos iguais.
ResponderEliminarpara tomar banho no mar é necessário transportar uma garrafa termo com água quente.
Prefiro o Junho, quando começam a nascer os verdes que nos amadurecem o Verão.
Gostava de morrer ou adormecer, no dia 1 de Dezembro e ressuscitar a 6 de Janeiro, não suporto o consumismo do pior mês do ano.
Ainda por cima é o mês que inexoravelmente envelheço todos os anos um ano ...
Entro em tua casa e deparo com: férias nas Berlengas, onde eu ia frequentemente com meus pais, já lá vão quase 40 anos;
ResponderEliminargostos semelhantes em relação à natureza e às estações do ano(com algums ressalvas quanto ao Natal...);
O "Blue in Green" que um dia destes pus no meu blog - sou fã incondicional de Miles Davies e do Coltrane, e não posso passar sem jazz.
Comclusão: senti-me muito bem:))
Bom fim de semana
O Natal que me encanta não é o Natal comercial e do Pai Natal. O meu Natal é do Menino Jesus, com as tradições, a Missa do Galo e as grandes jantaradas.
ResponderEliminarOlá...
ResponderEliminarEu também gosto do Outono... é nesta estação que as pessoas se viram para dentro... é bom poder renascer de novo, e recuperar energias. O silêncio da casa, das ruas, do mar, da música, do chá, tudo isso liga-nos à natureza.
Obg!
No Porto, estes últimos 4 meses parecem ganhar uma magia única, com pessoas a vender castanhas, aquelas chuvadas, na baixa, com a igreja da Batalha a fazer ecoar o seu carrilhão, as luzes no natal na névoa difusa... É um cenário mágico... Faz-me sonhar
ResponderEliminarAntitudo
Mesmo gostando mais do sol, confesso que efectivamente estes últimos meses do ano têm algo de mágico (e também preocupações...mas isso é outro assunto). E agora vou acabar de beber a minha caneca de chá e comer a minha torrada :) Depois...vou dar um passeio pela beira mar ;)
ResponderEliminar