segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Convite

O livro, antológico, «22 OLHARES SOBRE 12 PALAVRAS» tem já a 1ª apresentação marcada para dia 22 de Novembro, 16H00, no Palacete Visconde Balsemão, à Praça Carlos Alberto no Porto.
Apresentação a cargo de Jorge Castro, com prefácio de outro amigo, José António Barreiros, editado por Jorge Castelo Branco _ edium editores.

No livro encontrarás para cima de 100 textos tecidos por estes diferentes olhares debruçados sobre as 12 palavras obrigatórias em cada um dos primeiros cinco Jogos, levados a cabo por iniciativa do blogue Eremitério .

Sendo um exercício de escrita criativa, torna-se fascinante pela variedade de caminhos que cada olhar abre. Por vezes caminhos insuspeitos aos outros olhares e que nos pegam de surpresa e...fascínio.
ESTÁS DESDE JÁ CONVIDADO/A

e é boa altura para agendares na agenda, no telemóvel, no computador... mas agenda o teu próximo dia 22 de Novembro no Salão de Baile do Palacete, onde decorrerá a sessão, e vem, blogger que és ou não, ser solidário com estes 22 bloggers que se meteram nesta louca aventura de um livro colectivo, afinal não tão louca pois já quase o temos em mãos e... 22 de Novembro...é já!
A apresentação seguinte está prevista para o dia 5 de Dezembro, na Livraria Barata, em Lisboa, pelas 19.30h.

8 comentários:

  1. Então lá nos encontraremos, solidárias nesta aventura colectiva:))

    ResponderEliminar
  2. "La Mer", quatro minutos de volta ao passado, à saudade de um pai falecido mas que nunca em mim morreu. Ele foi das poucas pessoas que conheci na vida que era capaz de por um disco no gira-discos e ficar sentado na sua poltrona, quieto, apenas usufruindo do prazer de escutar uma musica, esta era uma delas.
    Quanto ao livro "22 olhares sobre 12 palavras" já sabes que eu sei e estarei lá.

    ResponderEliminar
  3. Uma das autoras já me havia endereçado convite; entre aperto de agenda por compromissos familiares prometi-lhe apenas que, entre viagens, se puder, darei um salto ao local!

    ResponderEliminar
  4. É sempre uma aventura incrivel publicar 1 livro, algo que nos dá uma sensação única e inesquecivel, por isso entendo essa aventura colectiva, de quem aceitou esse desafio.
    Parabéns e que a apresentação seja um sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Nesta altura são várias as apresentações de livros, demonstrativos de criatividade que por aqui anda. Mais importante (ou tão importante) é para mim, a realização de um sonho para alguns desses autores.
    Tive o prazer de acompanhar alguns desses textos. Adorei e é (porque não?) uma óptima sugestão de lembrança de Natal :))))

    ResponderEliminar
  6. viva :) vimo-nos hoje entre os co-autores ;) como perguntou, deixo-lhe os meus blogs de prosa: http://shanti.blogs.sapo.pt/
    e http://portais.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Foi um gosto conhecer-te, escrita, olhar, sentido.
    Beijinhos e continuação de FELICIDADE para esse teu sorriso!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:02

    Deve ser um livro muito bonito, pena ser editado por um dos maiores caloteiros do mundo editorial.

    ResponderEliminar

This used to be my playground