sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Leituras


Estou a acabar de ler este livro. A acção passa-se na Bolívia, tendo como protagonistas uma família de emigrantes italianos, especialmente as mulheres desta família, e as mulheres com elas se cruzam. São 3 as gerações retratadas, e em todas elas um ponto em comum: a personalidade forte, independente, corajosa de todas estas mulheres. O orgulho intromete-se por vezes no caminho, mas há uma grande cumplicidade entre todas estas mulheres, compichas e aliadas nos tempos das revoluções bolivianas.


Na prateleira à espera de vez, encontram-se estes:




Qual deles ler primeiro? Ainda não sei...A escolha é difícil, o que vale é que estes dias de chuva puxam mesmo para a leitura.

6 comentários:

  1. É verdade, estes dias frios de chuva puxam imenso a vontade de ler. Actualmente ando a ler e estou ansiosa para passar para outro que ainda ontem comprei.

    Não sei qual deves ler primeiro, se fosse eu lia o Carlucci vs Kissinger porque vai de encontro aquilo que mais gosto de ler: política.

    *

    ResponderEliminar
  2. Do Saramago, o que mais gostei foi "O Ano da Morte de Ricardo Reis."

    Já leu?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Não faltam sugestões (óptimas) para uma boa leitura numa tarde de frio como a de hoje.

    ResponderEliminar
  4. De facto, com este tempinho a leitura é uma opção fantástica. Eu não gosto de Saramago, pelo que qualquer um dos outros dois seria a minha escolha.

    ResponderEliminar
  5. ola mac
    pelos titulos parecem boas escolhas e escolhas dificeis, tendo em conta, se fores como eu, que so leras um de cada vez.
    depois poderás ir dizendo qualquer coisa á medida que os fores lendo.
    confio na tua analise.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Todas esas propostas vão dar leitura até ao próximo ano:))

    Eu estou com "A viagem do elefante"...

    ResponderEliminar

The summer is gone III