terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ilhéus

Segundo o jornal Sol de hoje, de acordo com o novo Estatuto dos Açores, «a bandeira da Região é hasteada nas instalações dependentes dos órgãos de soberania e nos órgãos de governo próprio na Região ou de entidades por eles tuteladas, bem como nas autarquias locais», o que tem originado controvérsia entre os militares, uma vez que Portugal é um estado unitário, sendo as Forças Armadas representantes dessa unidade e da soberania nacional.


Desde há muitos anos a esta parte, tanto nos Açores como na Madeira, de tempos a tempos elevam-se as vozes a pedir uma diferenciação face às regras do Continente ou mesmo a independência.
Bem que podiam fazer-lhes a vontade. Afinal os arquipélagos não são mais do que um sorvedouro de dinheiro...Aposto que no dia em que lhes fizessem a vontade, os ilhéus apressar-se-iam a voltar com estes tiques independentistas atrás...É que a maminha do continente sabe muito bem.

4 comentários:

  1. Como politicamente incorrecta que sou (e com orgulho), concordo plenamente contigo!

    ResponderEliminar
  2. Onde é que eu assino? Onde é?

    ResponderEliminar
  3. mais uma da extensa lista a que eles já nos habituaram. e dizem eles que não é com o nosso dinheiro que fazem as coisas!

    ResponderEliminar
  4. De uma vez por todas, tirem-lhes o tapete....da mama!
    Independência já!!!

    ResponderEliminar

The summer is gone III