E este é também o bicharoco que acompanha a foto do meu perfil. Trata-se de uma cadelinha que me acompanha há já 5 anos, tendo sido encontrada com 2 meses de idade numa lixeira junto a uma Zona Industrial, e por aquelas voltas que só o destino dá, veio-me parar às minhas mãos...
Quando nos apresentaram, confesso que fiquei um pouco reticente. Primeiro, porque preferia um gato, segundo, porque era uma cadela e com os cios seria complicado, e terceiro porque tinha as patitas um pouco grandes e tive receio que ficasse grande. Mas depois a bichana olhou para mim com olhinhos de cachorrinho abandonado, e fiquei toda derretida...E lá a trouxe para casa.
No primeiro mês, o bicharoco assustava-se por tudo e por nada, ficando sobressaltada com barulhos mais fortes; agora...agora é vê-la a correr por aí fora, armada em dona do território que circunda a vizinhança. E não dispenso a sua companhia, quer seja nas minhas idas regulares a Lisboa (indo comigo no comboio), quer seja nas férias.
Mas quem venha cá a casa é melhor se acautelar: primeiro tem uma recepção super ruidosa,que deixa a pensar se seá seguro entrar; posteriormente é recepcionado com montes de lambidelas e pedidos de atenção...
Beware with the dog...
Assim ao longe, só poderia ser cadela.
ResponderEliminarAquele ar altivo e a pose ...
Muito bem, um exemplo de confiança...
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarJá tinha uma gata que meu filho me ofereceu quando saiu "como me vou embora trouxe-te 1 gata para nao ficares só" disse ele (se eu soubesse que eram substitutos teria tido só gatos que sempre dão menos trabalho que filhos :P).
Um dia passamos e vimos a gatinha quase recém nascida, toda encolhida. "Não! Já temos uma!!" mas não resisti. Aconteceu o mesmo: assustava-se por tudo e nada. Agora á estão as duas felizes da vida :) e eu também :)
A minha filha implora ha anos por uma cadelita mas confesso que sempre me tenho sentido renitente em fazer-lhe a vontade. Este teu post deu-me que pensar...quem sabe este natal me decido:))
ResponderEliminarFica bem!
Assim sim... amiga dos animais e ainda por cima uma dona conscienciosa. Gostei de ler. E agradeço o conselho.
ResponderEliminarTão fixe lol. De facto tem aquela pose de que é tudo dela... o que deve ser verdade :D
ResponderEliminarBeijos e boa semana.
Eu escolheria, para ilustrar a palavra confiança, talvez uma foto minha :)))))))))) é que nos tempos de hoje, eu confio em mim, só em mim e....no mínimo, até hoje :)
ResponderEliminarE por falar em "bicharocos"... o meu dá pelo nome de "Leão" (também adoptado) e não gosta muito de ladrar...é demasiado exercício para ele, no seu porte de "Serra da Estrela".
Bom...aproveito a boleia e renovo os meus sinceros votos de Boas Festas e um super Ano Novo.
... (re)passando, (re)lendo...
ResponderEliminar