5 anos depois, há um misto de sensações ligadas a este país, e a sensação dominante é perplexidade e vergonha. Perplexidade, pela capacidade de manipularem a realidade, perpetuarem esse mentira, destruirem um país e milhares de vida, e ainda estarem a rir-se, fumando charutos acesos com dólares banhados de petróleo e sangue. Pode ser que daqui a 50 anos, ainda haja a moda de retratar-se por crimes cometidos, e os políticos da altura peçam desculpas à Humanidade por estes actos...
Vergonha, que é coisa que os governantes mundiais não têm...vergonha por a Europa ter sido cumplice neste crime contra a Humanidade; vergonha por nós Europeus, mais uma vez, não termos conseguido dizer "não" ao sr.Bush; vergonha por deixarmo-nos arrastar para toda esta hipocrisia...
E depois somos nós, Europa, que pagamos a factura das loucuras cometidas pelos outros...pagamos a factura da segurança, na forma de ameaças, na forma de fundamentalismos, na forma de matar a liberdade de expressão, na forma de matar o nosso modo de vida. E a tudo isto acenamos que sim, pois o politicamente correcto assim o ordena...
Iraque, Tibete, Darfur...palavras diferentes para uma hipocrisia igual...
ola mac
ResponderEliminartraduziste na mouche a minha intançao quando escrevo fragmentos: ternura.
parabens por teres abordado um assunto de peso.
beijinhos
Sabes que os países que digam não quer ao Sr. Bush quer a um outro qualquer presidente dos U.S.A., que se lembre de uma guerra, tá lixado para o resto da vida. O problema é que depois quer seja negativa ou positiva essa opção, já não há volta a dar. Pois eles fazem a vida negra aos representantes e habitantes dos respectivos países.
ResponderEliminarA história é feita de hipocrisia. O presente é-o e futuro de certeza que o será.
ResponderEliminarA humanidade não aprende com os erros que comete. Nada a fazer.
...interesses escusos...
ResponderEliminarAbraços
Espere um pouco no tempo.
ResponderEliminarLi, (não me contaram), num diário espanhol, que, (aqui abro este parêntese, não fixo os nomes dos senhores da guerra americanos ou outros), como dizia, LI, que os EUA, enviaram alguém para dar apoio ao que se julga ser uma "punição exemplar ao Irão", por parte dos israelitas.
Parece-me que estes se preparam, ou têm vindo a preparar, para atacar com mísseis, as centrais nucleares e as rampas de lançamento dos novos mísseis iranianos de longo alcance.
Já estou a ver o início das filmagens.
O cowboy bush, a dar uma mãozinha de ajuda ... ao amigo sionista.
Será o início duma 3ª guerra mundial???
é sem duvida mais simpatico! obrigado pelo rápido comentário!
ResponderEliminarAssuntos diferentes, hipocrisia igual...mas ainda há quem acredite na história da "Libertação de Povos oprimidos". Por quem? Para quê? A custe de...?
ResponderEliminar(também acredito que de vez em quando, convém arranjar uma "guerritas" para os "Libertadores/Defensores da Liberdade" possam despachar bombas obsoletas e que contaminam os respectivos paiois). E a prova disso, é que continuam a invadir/massacrar a opinião pública que um tal de "inimigo" público existe e que é preciso combater. Qualquer dia, o Mundo deixará de se dividir por Continentes...e não falta tanto como isso.
essas guerras sao um nada que se traduziu em muita dor para muitas pessoas, demasiadas...
ResponderEliminarPior, é que para alem de ninguém parecer se arrepender ainda se sentem orgulhosos como o Sr. Bush.
ResponderEliminar