terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Toque

As tuas mãos seguem à deriva pela minha pele,
Seguem num salsifré singular e descoordenado, fazendo estremecer os meus poros...
A minha mente descobre um novo mundo, voa livre,
Os pensamentos seguem confusos e seguem um rumo escaganifobético.

Apresentaste-me o prazer supremo,
Apresentaste-me o sabor autêntico da paixão,
Com o teu toque fazes renascer a cada momento a cascata límpida que jorra de mim,
Reacendes o fogo que me consome, qual fábula da fénix
Fazes-me querer repetir uma e outra e outra vez...

Texto publicado no 10ºJogo das 12 Palavras, no Eremitério

domingo, 25 de janeiro de 2009

Surpresa

Há pessoas que nos conseguem surpreender e o David Fonseca é uma delas. Desde que os Silence Four acabaram e ele engrenou numa carreira a solo, e apesar de ouvir as músicas dele na rádio, é daqueles cantores que pouco me diz...acho as musicas dele demasiado pop, demasiado blockbuster.

No entanto, e desde que vi a actuação do David no festival do Sudoeste, transmitida pela SIC Radical, fiquei surpreendida pela capacidade dele de captar o público, e 5ªF tive a oportunidade de o constatar ao vivo e a cores. Aconteceu no Coliseu do Porto, e foi um concerto à borlix, com o patrocínio duma rede de telecomunicações.
Cantei muito e fiquei de boca aberta com este meu conterrâneo...
Surpreendeu-me verdadeiramente...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

EUA, 44º Presidente

E o Messias desceu à Terra...Vamos a ver se ele cumpre o seu papel de salvador do mundo...
As expectativas são bastantes elevadas, e os problemas do Médio Oriente e a crise económica não se resolvem só com retórica e discursos bonitos. Os olhos do mundo vão estar postos nele, prontos para o criticar muito mais fortemente do que a qualquer outro.
Let's see if he can handle the job...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Principes Encantados

Rapunzel estava no alto da sua torre, à espera do principe encantado, até que um belo dia pensou: "Porque carga de água estou aqui à espera de alguém que não chega, e a desperdiçar o meu tempo? O mundo está à minha espera..."
Saltou para o carro desportivo que se encontrava por detrás do castelo, e foi buscar a Branca de Neve e a Bela Adormecida, ambas à espera do beijo redentor...Rapunzel tentou incutir-lhes algum juízo naquelas cabecitas, chamando a atenção para o facto de que nestas coisas dos contos de fadas, as princesas estão sempre à espera de alguém que as salve, alguém que demora séculos a chegar. Mas que elas não precisavam de ninguém para as salvar...Eram mulheres independentes e chegava a altura de se fazerem à vida!
As outras duas concordaram e lá foram elas em direcção ao por do sol...
Alguns meses mais tarde, vamos encontrar Rapunzel à frente duma cadeia de cabeleireiros, Branca de Neve à frente duma cadeia de catering, e Bela Adormecida dona duma fábrica de têxteis. As 3 amigas estavam numa bela esplanada a beber margueritas e a gozarem a vida, rodeados de belos latinos, prontos a satisfazerem os seus mais pequenos caprichos.
Riram-se...Afinal que precisa de principes encantados??

sábado, 10 de janeiro de 2009

Num cinema perto de si...

No outro dia fui ver este filme, e valeu mesmo a pena...O filme é lindo, fazendo lembrar os épicos de antigamente. Tem todos os ingredientes duma boa história - amor, guerra, acção -; tem paisagens lindíssimas, que nos faz ter vontade de viajar até aos antípodas; tem close-ups fantásticos; tem um gajo lindo de morrer (Hugh Jackman); tem uma mulher lindissima e elegantérrima (Nicole Kindman). E fala dum povo esquecido e ignorado, a quem lhes foi roubada a terra e a identidade: os aborígenes.
Como vêm, vale bem a pena ver este filme...

E falando em filmes, gostei especialmente do filme exibido 2ªfeira na SIC. Tratou-se da entrevista ao "nosso querido" 1ºMinistro, mas bem que se podia chamar "O País Imaginário"...Não podia deixar de falar deste asunto, pois cada vez mais fico abismada com a habilidade do "nosso" 1º. O homem tem mesmo jeito para vender banha da cobra...no meio das perguntas pertinentes e insistentes de Ricardo Costa, ele arranjava sempre maneira de fazer publicidade à sua obra, pintando um país que ainda estou por descobrir que país é...Mas os tugas nada têm a recear da crise: o nosso Grande Timoneiro com a sua habilidade de Pinóquio, com certeza que nos levará a um bom rumo...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia 31

Pois é, não passei a Passagem de Ano em NY, mas passei aqui: Hotel Convento S. Paulo, na Serra d'Ossa, perto do Redondo. Foi tudo combinado à última da hora, em pleno dia 30, depois de beber uma garrafa de Borba, mas foi um espectáculo! Vejam:

Interior e Exterior da Igreja:

Interior do Hotel Convento
Pátio
Salão
(há ainda um outro salão, igualmente com lareira, à qual se junta uma mesa de bilhar e um enorme ecrã LCD)
Uma das piscinas (a outra não consegui descobrir)
Eis o Convento

Vista dos jardins
Fonte

Recomenda-se para comer o Restaurante "Chana" na Aldeia d'Ossa. Atendimento muito atencioso, paparoca bem elaborada e em boas doses, e preço na ordem dos 23€ por pessoa (engloba entradas, prato principal, vinho, sobremesa, café e digestivo).
O Restaurante "O Eremita", situado no Hotel, deixou um pouco a desejar em termos de paladar. Para um Hotel de 4 estrelas, esperava-se um pouco mais, mas o pequeno almoço compensou esta falha.

This used to be my playground