Até que ponto a escrita é livre num blog? Afinal, estamos presos a um determinado estilo, e se o mudarmos, toda a gente estranha.
Já para não falar que praticamente toda a gente parte do princípio que os posts são autobiográficos. Se fazemos 1 post depressivo, lá vem o pessoal dizer: estás em baixo, que visão tão negra da vida, etc. Se fazemos 1 post erótico, és uma tola, etc. E por aí fora...
Quase toda a gente pensa que aquilo a que nos referimos na escrita, diz respeito a nós próprios. E por isso algumas vezes o bloger "corta-se" a publicar alguns posts, e com medo da opinião dos outros. Estamos sempre debaixo da lupa de alguém não é?
Totalmente... =)
ResponderEliminarEu ando sem muito tempo para grandes escritas, mas é bem verdade! Há coisas que simplesmente "Não encaixam". E porquê? =) Bom....as pessoas vêm atrás de um estilo. Inevitavelmente ou nos conhecem ou voltam pelo que leram e querem mais (do mesmo).
;)
Sublinho.
ResponderEliminarPor experiência própria digo que muitos dos textos que publico não se referem à realidade pura da minha vida mas normalmente as pessoas tendem a associá-los como tal.
Até eu consciente ou inconscientemente acabo por fazer o mesmo em blogues alheios.
É verdade. A lupa do julgamento está sempre por aí.
Começo de boa semana [:
Ois Mac;)
ResponderEliminarA minha "escrita" é totalmente livre,marimbo-me para as conclusões dos outros. Se estivesse preocupado com isso não escrevia nadinha.
Todavia lol, estamos sempre debaixo da lupa de alguém, se não for nos blogs é noutro lado qualquer.
Boa semana;)& bj à lupa lol
Finalmente,
ResponderEliminarAlguém que me compreende.
Eu gosto muito de imaginar. De escrever outras vidas que não as minhas. O meu problema é que penso que tudo fica mais literário se o fizer com o verbo na primeira pessoa!!! Faço mal: o mundo cai-me em cima a pensar que estou em depressão: people sou a miúda mais alegre do planeta...
Beijocas e já tinha saudades destas coisas dos blogs...
Não! Não é!
ResponderEliminarSou de opinião que cada um faz da sua casa o que muito bem entende (se viver num prédio, é melhor que se lembre que tem vizinhos, raios parta o meu, quando se lembra de ligar o berbequim às 8 da matina de sábado, só me apetece matá-lo :P) ok ok a questão não era esta.
Se observarmos com atenção há blogs de todo o género, feitio e qualidade.
Se é certo que alguns são quase auto-retratos, também é certo que existem outros onde a imaginação é fértil.
Se para uns é divertimento, para outros pode ser 1 questão de memória.
Se uns obedecem (quase) sempre ao mesmo "estilo", outros há que variam bastante.
Justificar o que escrevemos, só se nos apetecer, é um direito que nos assiste.
Eu escrevo para mim (okok sou louca, paciência) quem quiser lê, mas não tem o direito de me condicionar.
ups, isto está a ficar muito longo, acho que vais correr comigo à pedrada :|
Concordo com a Foryou mas também compreendo a Mac.
ResponderEliminarSe somos condicionados por aqueles comentam então é porque nos importamos com o que pensam. Não há mal nenhum com isso, na minha perspectiva, mas por vezes pode impedir-nos de escrever o que nos apetece e aí a culpa já é nossa! (o meu blog é "meu" e escrevo porque posso hehe).
Continua a postar... o que te apetecer!
De qualquer maneira a liberdade existe! Se não escrevemos ou se escrevemos, porque os outros podem pensar ou deixar de pensar, é uma opção que fazemos em liberdade, não é?
ResponderEliminarNa verdade, o blog é uma faca de dois gumes: ou se tem um estilo certinho e, até, se cai em graça, ou se é um pouco mais "traquinas" e, logo, cai em desgraça.
ResponderEliminarNão vamos olhar a isso e que, ao menos aqui, possamos "dizer" o que nos apetece naquele momento.
É a primeira vez que aqui venho e gostei. Sê quem és e deixa os outros pensar...é um exercício mental que todos devemos fazer! ;-)
Bjt
Concordo apenas em parte com o que dizes. A lupa está lá mas cabe-nos a nós orientá-la ;))))
ResponderEliminarObviamente que certos temas ou escritos por vezes não se enquadram mas acho que o estilo de cada um não deve ser moldado aos comentários mais ou menos favoráveis. Um abraço.
A quem o dizes! Mas prefiro a pressão dos meus exigentes leitores à pressão de um governo ou de uma grande organização...
ResponderEliminarViva a liberdade!
Costumo ser mt espontanea a escrever.... e escrevo sobre aquilo q vivo, aquilo q sinto e as pessoas sentem isso... talvez por isso, tendo a achar q os outros fazem o mm, o q nem sp é verdade... kiss
ResponderEliminarEstou mais de acordo com a foryou.
ResponderEliminardepende do porquê de se ter vindo para a blogosfera.
Tu até estás com nickname, se estiveres preocupada com a opinião dos outros na blogo, como será no dia a dia da real vida lá de fora.
Aqui é virtual, faz-se o que se quer, e o que der gozo.
Se não te apetece perder visitantes ou comentários, abres outro.
beijinho e desculpa