Este vídeo tem andado a correr o mundo. Mais que a violência empregue, a mim choca-me mais a impavidez daquele jovem que se vê em 1ºplano...Manteve-se imávido e sereno durante todo o episódio, não fazendo o minimo esforço para ajudar a miuda.
Vivemos em grandes cidades, rodeados de pessoas, mas estamos cada vez mais sós e inseguros.
É realmente chocante...as vezes temo ser confrontada com uma situação idêntica, a duvida da minha reacção é algo que me preocupa!
ResponderEliminarBom fim de semana!
Sabes que pensei exactamente o mesmo quando vi o video? Como é que aquele fulano está ali como se nada estivesse a acontecer? Estrnho , estranho mundo este em que vivemos. **
ResponderEliminarSabes que pensei exactamente o mesmo quando vi o video? Como é que aquele fulano está ali como se nada estivesse a acontecer? Estrnho , estranho mundo este em que vivemos. **
ResponderEliminarAcho que fizemos todos o mesmo comentário. Isto está pior que uma selva...sem rei nem lei.
ResponderEliminarAssustou-me a violência, gratuita. E ainda a chocante absolvição do olhar do espectador. Não sei o que faria, com este medo que deixamos alastrar como uma nódoa na Humanidade. Abç
ResponderEliminarBom titulo. Pink Floyd.
ResponderEliminarNuma palavra eu descreveria esse video como irreal.
Que cena caótica. Já me aconteceu e meti-me. Resultado final, porrada da meia-noite, polícia e 31's.
ResponderEliminarNão gostei, até porque naquelas situações a advertência verbal não funciona, e a polícia, 3 horas depois aparece.
Oh pá, penso que já falamos sobre isto,mas se fosse cá no porto o gajo não saía vivo do metro. Mas há pessoas e pessoas. Agora pergunto eu: se fosse à nossa frente e tivéssemos sozinhos como o "impávido" estava será que nos ponhamos na frente de combate? É que depois seríamos nós o alvo. Oh pá num seie, nunca me aconteceu
ResponderEliminarTendo sido eu já alvo de assalto e violência posso dizer que a situação nunca é fácil para quem olha. Mesmo o que para alguns pode ser "impavidez" posso garantir que ele deveria estar a tremer que nem um doido a pensar que seria o próximo ou então a rezar para não ser o próximo.
ResponderEliminarAcho que é como o Sérgio diz,"será que nos ponhamos na frente de combate? É que depois seríamos nós o alvo."
Mas são os "impávidos" que um dia dá-lhes o click e matam o gajo à pancada! Bem, é esperar que nunca aconteça a nós...
Ao menos a polícia que o tivesse chamado para testemunhar....no meu caso não sei o ke faria, se estivesse sozinha era capaz de me levantar e dizer alguma coisa , mas se estivesse acompanhada com os meus sobrinhos ou com a minha mãe...mt provavelmente ficaria calada. é um dilema do caraças e no momento em ke as coisas acontecem a resposta pode ser qq uma.
ResponderEliminaraqui há tempos tive umas aulas de defesa pessoal , agora de repente lembrei-me ke seria bom continuar com elas.
beijo
Cena completamente surreal... Será que ele foi chamado à polícia??? Deveria ter sido!
ResponderEliminarEstupidez!
Bjs